Sociedade Columbófila Cantanhedense obtém certificação "Selo de ouro"
A Sociedade Columbófila Cantanhedense conquistou recentemente o “Selo de Ouro” atribuído pela Federação Portuguesa de Natação, galardão que reconhece a qualidade da sua Escola de Natação, com o nível 3. Esta distinção trata-se de um digno reconhecimento ao trabalho que tem vindo se ser desenvolvido no ensino da modalidade, confirmados com resultados de grande relevância alcançados pelos seus atletas a nível regional e nacional.
O processo de certificação que teve o seu início na época de 2019/2020, no qual obteve desde logo o galardão “Selo de Bronze”, atingiu agora o Nível 3, que corresponde à consolidação da qualidade, sendo atribuído às entidades que cumpram os requisitos exigidos e ainda os relacionados com a passagem de alunos da Escola de Natação para a via competitiva. Para além da avaliação de outros parâmetros, o auditor salienta “a qualidade da equipa técnica, a sua proximidade e integração no projecto da Sociedade Columbófila e a qualidade dos procedimentos na sua generalidade”, referindo ainda que “resolvidas algumas limitações de espaço, em resposta a todas as solicitações de procura, poderão melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido”.
Helena Teodósio, líder do executivo camarário salientou “a importância da atribuição deste galardão à Sociedade Columbófila Cantanhedense assumindo-se como mais um passo na consolidação do processo de fomento do desporto no concelho” assegurando que a autarquia “vai continuar a investir na qualificação dos equipamentos em função das necessidades”, concluiu a autarca.
Por outro lado, Lurdes Silva, presidente da Sociedade Columbófila Cantanhedense mostrou “visivelmente satisfeita com a atribuição do Selo de Ouro”, aproveitando a ocasião para reforçar “o importante papel da autarquia no desenvolvimento desta modalidade. O Município de Cantanhede tem se mostrado inexcedível no apoio à secção de natação, por isso parte do nosso sucesso também é da autarquia.”
A certificação recentemente alcançada, está associada ao Projecto Portugal a Nadar, iniciativa da Federação Portuguesa de Natação, entidade que superintende e certifica todas as actividades ligadas à prática da natação, aferindo e monitorizando o sistema de ensino, garantindo as características adequadas ao bom e apropriado desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem da natação nas suas várias vertentes.
O galardão é o reconhecimento pela qualidade do trabalho desenvolvido por Paulo Ferreira, Coordenador Técnico da colectividade, e por toda a sua equipa, designadamente técnicos e professores, que trabalham diariamente no Complexo de Piscinas Municipais da cidade, que ano após ano tem procurado proporcionar o melhor serviço aos seus utilizadores.