Team Can-Am Off Road Portugal em destaque na Baja Loulé

Team Can-Am Off Road Portugal em destaque na Baja Loulé
Fotografia: D.R.

O Team Can-Am Off Road Portugal voltou a ter uma prestação positiva no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023. Na Baja Loulé, a quarta jornada do CNTT 2023, a formação de Matosinhos contou com o regresso do Campeão João Vale que, aos comandos de um Can-Am Renegade XXC, obteve o terceiro lugar da classificação geral da competição Quad. Entre os SSV Herlander Araújo alcançou um lugar no Top 10 enquanto Luís Cidade começou por se destacar com um 3º lugar no prólogo.

João Vale, que regressou às competições do CNTT após uma paragem de quase três meses devido a uma lesão, demonstrou um excelente andamento tendo vencido o SS1, que se disputou no sábado, e liderado grande parte do SS2: “o balanço desta corrida é muito positivo principalmente porque estive afastado quase três meses devido a uma lesão. Consegui ser o mais rápido no SS1 e no domingo o objectivo era vencer. Até ao quilometro 65 estava em primeiro lugar, mas tive um furo e fui obrigado a fazer os últimos 100 kms com um furo o que condicionou bastante o meu andamento e como o objectivo principal era terminar com o melhor resultado possível acabei por ter de gerir um pouco o andamento. Mas, conseguimos o terceiro lugar à geral que é um bom resultado para quem está de regresso com uma nova máquina”, revelou o Campeão Nacional Quad.

Herlander Araújo, acompanhado por Manuel Xavier manteve um andamento muito consistente que lhe permitiu terminar a corrida no 9º lugar onde se havia colocado no final de SS1. Luís Cidade, navegado por Pedro Mendonça começou a corrida com um terceiro lugar no prólogo posição que ocupava em SS1 quando foi forçado a parar já depois de completada mais de metade da especial cronometrada. Em SS2 era o 4º mais rápido quando novo contratempo o impediu de terminar a prova quando já faltavam poucos quilómetros para o final do troço.

Isabel Cidade, responsável pelo Team Can-Am Off Road Portugal, considera que esta “quarta jornada do CNTT proporcionou uma excelente competição. Temos noção que a Baja Loulé é sempre uma prova dura e difícil e que nem sempre os resultados espelham os nossos esforços. No entanto, o regresso do João Vale foi um sucesso. Apesar da pausa forçada de três meses, o João mostrou que é um excelente piloto e estamos muito felizes por ele ter alcançado este terceiro lugar com o Renegade que é completamente diferente das restantes máquinas em prova”, contou a gestora no final da competição.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno faz agora a habitual pausa de Verão e regressa na Baja TT Sharish Gin, a quinta jornada do Campeonato, que se realiza entre os dias 22 e 24 de Setembro em Reguengos de Monsaraz.