Teatro Viriato acolhe peça de Jacinto Lucas Pires com encenação de Simão Do Vale Africano

Teatro Viriato acolhe peça de Jacinto Lucas Pires com encenação de Simão Do Vale Africano

“Escrever, Falar”, a mais recente encenação de Simão Do Vale Africano, é apresentada no Teatro Viriato já no próximo dia 30 de Setembro, quinta-feira, às 21h00. A peça do escritor Jacinto Lucas Pires “condensa as suas melhores qualidades como dramaturgo, trazendo-nos as suas personagens que crescem no arco de tempo dos próprios espectáculos e se encontram, se reescrevem quase como se pudéssemos assistir ao vivo e a cores ao fenómeno impalpável do aparecimento de uma pessoa em cena”. 

Em palco, durante 60 minutos, dois homens sentados num banco corrido de madeira, sem saber como ali chegaram a discorrer sobre as suas vidas pela pena elegante de Jacinto Lucas Pires. Se lhe juntarmos a encenação subtil de Simão Do Vale Africano, que nos convida a viajar entre o real e o imaginário, entre o dramático e o cómico, temos tudo o que precisamos para nos debruçarmos sobre a condição humana. Como assim nos exige uma sala de teatro. 

De acordo com a companhia Momento - Artistas Independentes, responsável por esta produção, “Escrever, Falar” proporciona “uma breve viagem que dá sempre um passo atrás para rever o seu rumo e, sem o auxílio de qualquer sistema de navegação assistida, se vira novamente para dentro com o objectivo de se enriquecer nas palavras dos dois personagens”.

A peça é interpretada por Daniel Silva, actor natural de Vizela e fundador da Momento - Artistas Independentes, e Diogo Freitas, de Vila Nova de Famalicão e director artístico da companhia Momento - Artistas Independentes.

Os bilhetes para a apresentação desta peça podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Viriato, na BOL, nos balcões dos CTT, na Fnac e no Fórum Viseu.