Turismo de Portugal lança 3ª edição do Programa BEST

Turismo de Portugal lança 3ª edição do Programa BEST
Fotografia: Julius Silver
No seguimento do sucesso das edições anteriores, o Turismo de Portugal lança uma nova edição do Programa BEST – Business Education for Smart Tourism, de formação e capacitação empresarial, que decorre em formato online na Academia Digital do Turismo de Portugal, com sessões gratuitas a partir de 10 de Novembro.
 
A 3ª edição do Programa BEST tem por objectivo dotar os participantes de estratégias e técnicas que lhes permitam adaptar-se e reagir, com a menor disrupção possível, a uma conjuntura que é particularmente desafiante para as empresas do turismo, mitigando impactes no desempenho dos seus negócios. Estas acções de formação são de acesso livre e realizam-se online em directo na Academia Digital do Turismo de Portugal, mediante inscrição.
 
“A experiência do cliente no novo normal: padrões e tendências para antecipar expectativas e necessidades”, “Contabilidade e fiscalidade das empresas: o impacto da COVID-19”, “Content intelligence: tips and tricks para criar ligações autênticas através do Marketing de Conteúdo” e “Customer service: métodos para gerir o impacto da COVID-19 na interacção com o cliente”, são alguns dos temas a abordar nas 12 sessões que se realizam até ao final do mês.
 
No dia 10, terça-feira, entre as 10h30 e as 12h00, realiza-se a Conferência de Abertura da 3ª edição do Programa BEST subordinada ao tema “A importância do digital no ‘novo normal’ – insights, tendências e o caminho para a recuperação”. A conferência é online, com acesso livre - mediante inscrição na Academia Digital do Turismo de Portugal – e conta com a participação da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
 
O Programa BEST foi desenvolvido pelo Turismo de Portugal, em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal e as associações do sector, com o objectivo de promover o desenvolvimento das competências estratégicas e de gestão competitiva das empresas turísticas e incentivar a sua preparação relativamente aos actuais desafios e tendências do mercado global. O formato online deste Programa já permitiu a realização de 250 acções e a formação de mais de 25 mil profissionais do sector.