Turismo do Centro atrai atenções na Feira Internacional de Turismo Ornitológico em Espanha
Turismo do Centro atrai atenções na Feira Internacional de Turismo Ornitológico em Espanha
Visitantes do stand do Centro de Portugal mostraram grande interesse pela oferta da região a nível do Turismo de Natureza
A Turismo Centro de Portugal (TCP) participou na 19.ª edição da Feira Internacional de Turismo Ornitológico (FIO), que se realizou de 23 a 25 de Fevereiro, em Espanha, e despertou o interesse dos visitantes pela oferta da região no Turismo da Natureza.
A TCP promoveu-se com um stand próprio neste evento, reconhecido como um fórum de debate sobre Turismo de Natureza e Observação de Aves cada vez mais importante a nível internacional. A FIO é a feira mais antiga do sector em Espanha e a segunda com maior da Europa.
O espaço do Centro de Portugal teve como principal objectivo divulgar e promover o vasto património natural da região. Os visitantes, em grande número, tiveram a oportunidade de ficar a saber mais sobre um território que engloba, entre muitas atracções naturais, o Estrela Geopark e o Geopark Naturtejo, ambos distinguidos pela UNESCO, e os Parques Naturais do Douro Internacional, da Serra da Estrela e do Tejo Internacional. A região abriga ainda diversas serras e reservas naturais, de grande biodiversidade e onde podem ser observadas aves raras e manifestações geológicas de muito interesse.
“Uma das prioridades estratégicas da Turismo Centro de Portugal é consolidar a identidade da região como destino privilegiado para o Turismo de Natureza. É por isso essencial a participação anual nesta feira, cada vez mais reconhecida a nível internacional”, destaca Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal.
“Este evento atrai profissionais que procuram produtos específicos, relacionados com o turismo da natureza, em que o nosso território oferece inúmeras possibilidades. O grande número de visitantes interessados no que o nosso stand tinha para mostrar comprova o sucesso da participação da Turismo do Centro”, acrescenta Raul Almeida.
A Junta de Extremadura organiza a FIO no Parque Nacional de Monfragüe, em Villarreal de San Carlos, Serradilla, Cáceres, um local de grande concentração de aves. A feira reúne empresas especializadas, destinos turísticos, associações de conservação e actividades para profissionais do turismo, oferecendo um programa informativo e lúdico.
Sobre a Turismo Centro de Portugal
A Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.