Mangualde faz viagem entre a Idade Média e o século XXI
“Pelos caminhos do Tempo-das Terras de Azurara ao Oriente” é o nome de uma exposição temporária, patente na Igreja da Misericórdia de Mangualde (antigo Patronato), onde podem ser vistas peças desde a Idade Média até ao Seculo XXI.
Nesta viagem, promovida pela Câmara municipal e pela Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, é possível constatar a forte interacção cultural dos portugueses com o Mundo, designadamente com a Ásia e, em particular, com a Índia, China e Ceilão (Sri Lanka). É ainda notória a presença portuguesa nos continentes africano e europeu.
Podem ser apreciados mobiliário, estatuária religiosa portuguesa, indo-portuguesa e europeia, pintura, (de várias épocas e escolas) faianças, porcelanas nacionais e orientais, outros objectos de adereço e metais, peças relacionadas com a envolvente rural e peças representativas da arte contemporânea, da autoria de artistas do concelho.
A exposição tem porta aberta às quartas-feiras, entre as 14h00 e as 17h00. Para outros horários, deve ser feita marcação através do posto de Turismo da câmara municipal de Mangualde.