37ª Ovibeja desafia jovens para competição online sobre sustentabilidade e inovação na agricultura

37ª Ovibeja desafia jovens para competição online sobre sustentabilidade e inovação na agricultura

A Agricultura ConsCiência, o tema central da 37ª Ovibeja, liga-se a Inovação e a Sustentabilidade. É esta a marca de uma edição especial da Ovibeja que, entre muitas outras iniciativas, vai desafiar jovens agricultores dos 16 aos 40 anos para se envolverem no AGRI Digital Challenge.

Trata-se de uma iniciativa de carácter formativo e competitivo que inclui webinars temáticos conjugados com desafios práticos. É desenvolvida em equipa e apela à capacidade de organização, liderança, atitude colaborativa, partilha de experiências e de conhecimentos.

A decorrer durante dois dias, a 21 e 22 de Abril, a prova vai simular situações reais na área das ciências agrárias, desafiando as equipas a encontrar soluções relacionadas com as temáticas da sustentabilidade e da inovação no sector agrícola.

Esta iniciativa inclui ainda a participação de especialistas em palestras sobre sustentabilidade, economia agrícola, pecuária e agricultura de precisão, olival e azeite, agro-indústrias, entre outras.

A decorrer na íntegra em ambiente virtual, o evento é organizado para a Ovibeja pela SFORI (Strategy for Improvement) com o apoio da IAAS Portugal (Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas). A participação é gratuita, mas carece de inscrição em formulário próprio que pode ser encontrado em www.agrichallenge.pt, integrado no portal da Ovibeja, em www.ovibeja.pt.

Além da Ovibeja AGRI Digital Challenge, a 37ª Ovibeja inclui ainda webinars abertos a todos os públicos interessados em matérias da actualidade agropecuária, e o 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, que está a receber amostras de azeites de todo o mundo até dia 19 de Março. Muitas outras iniciativas estão a ser preparadas, todas elas em ambiente virtual, num desafio que reforça a capacidade de inovação da Ovibeja, o distintivo que a tornou pioneira ao longo de todo o seu percurso de mais de três décadas ao serviço do sector agrícola e da região.