A conclusão da trilogia Robot Selvagem, em exibição dos cinemas | Fábula
A Fábula publica a conclusão da trilogia Robot Selvagem, de Peter Brown, quando a adaptação cinematográfica do primeiro livro, premiado e aclamado pela crítica e pelos leitores, está em exibição e a acolher rasgados elogios. Robot em Missão continua a seguir a cruzada de Roz em busca de um mundo melhor.
A narrativa de grande actualidade temática e, simultaneamente, intemporal na sua abordagem aos desafios do crescimento e das aprendizagens na vida em sociedade fazem desta trilogia uma leitura recomendada para jovens e adultos. Depois da adaptação, com enorme sucesso, do primeiro livro ao grande ecrã, está previsto que a sequela Robot em Fuga chegue também aos cinemas.
Robot em Missão (ed. Fábula), de Peter Brown. Tradução de Dulce Afonso.
Nas livrarias desde 18 de Novembro.
SINOPSE
CONSEGUIRÁ ROZ SALVAR O OCEANO E A SUA ILHA SELVAGEM?
A vida de Roz e dos animais na ilha é perfeita. Mas quando águas perigosas se aproximam e começam a causar estragos, a robot parte numa missão para travar esta ameaça. Durante a sua viagem, Roz cruza-se com criaturas extraordinárias, e vê a devastação causada pelas águas tóxicas. Será que vai conseguir salvar o oceano, a sua ilha e todos os que ama?
Esta emocionante e derradeira aventura da série Robot Selvagem aborda importantes temas como a força dos laços de família e de amizade, a solidariedade e as alterações climáticas.
O AUTOR
Peter Brown sempre gostou de contar histórias. Depois de se licenciar no Art Center College of Design, em Nova Jérsia, mudou-se para Nova Iorque, de forma a estar mais próximo do universo editorial.
Recebeu importantes prémios, tais como o Caldecott Honor, o E. B. White e o New York Times Best Illustrated Book. Robot Selvagem foi considerado Livro do Ano por inúmeras publicações de referência, tais como Washington Post, Publishers Weekly e Booklist.
Depois do sucesso de Robot Selvagem, a Fábula publicou as sequelas Robot em Fuga e Robot em Missão, o último livro desta trilogia que conquistou a crítica e leitores em todo o mundo. Robot Selvagem foi adaptado ao cinema em 2024.