“Aos nossos olhos”: a Arte como ponte para a inclusão

“Aos nossos olhos”: a Arte como ponte para a inclusão
Foto: DR

O Museu Joaquim Correia foi palco, desde 1 de Outubro, da abertura da exposição “Aos nossos olhos”, promovida pelo Município da Marinha Grande, com a participação da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Marinha Grande.

 

O momento de abertura foi assinalado por uma introdução à exposição, protagonizada pelos utentes da APPACDM. Uma interpretação dançada que guiou os presentes até ao espaço expositivo.

 

O Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, assistiu à sessão e enalteceu o trabalho desenvolvido na criação das obras, bem como na representação que abriu as hostes à exposição. Esteve, também, presente a Vereadora da Cultura, Ana Alves e a Presidente da APPACDM, Ivone Henriques.

 

Nesta mostra pode testemunhar-se criações, reveladoras da sensibilidade, talento e olhar artístico dos seus autores. “Aos nossos olhos” convida a comunidade a valorizar a diversidade criativa e a reflectir sobre o papel da arte como forma de inclusão e participação cultural.

 

A mostra pode ser visitada, no Museu Joaquim Correia, desde 01 de Outubro a 31 de Dezembro de 2025, de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 (últimas entradas individuais: às 12h30 e 16h30).