Henrique Tomé apresenta “Edge”, o segundo single do álbum de estreia “Thin Ice”
Henrique Tomé acaba de lançar “Edge”, o segundo single do seu álbum de estreia “Thin Ice”, com edição marcada para dia 7 de Novembro pela Biruta Records. O tema sucede a “Rope”, lançado a 4 de julho, e marca mais um passo na afirmação do músico portuense enquanto cantor, letrista e compositor a solo.
“Edge” encerra o primeiro acto do disco e assume-se como uma canção mais densa e rock, onde se reflectem o colapso, a atracção pelo abismo e o caos. É o culminar de um crescendo de conflito interno: alguém consumido pelos seus medos, a ponto de deixar de viver e apenas existir. O acto conclui numa rebelião frouxa, uma fuga pela inconsequência e pelo niilismo, numa tentativa de ilusão de controlo sobre a vida através da desvalorização da mesma.
Com letra de Henrique Tomé e composição assinada em conjunto com Gabriel Valente e João Freitas, o single conta ainda com as participações de Inês Pinto da Costa (vozes de apoio), João Freitas (guitarras, vozes) e Gabriel Valente (bateria e sintetizadores). O próprio Henrique Tomé assume a voz principal e o baixo. A produção ficou a cargo de Gabriel Valente e João Freitas, também responsáveis pela gravação no Estúdio Cedofeita. A mistura foi feita por Gabriel Valente e a masterização por João Guimarães. A capa do single junta fotografia e edição de Rafaela Gomes, luz de Henrique Queirós e design de Matilde Santiago.
Com “Rope” e “Edge”, Henrique Tomé revela os primeiros capítulos de “Thin Ice”, um álbum conceptual dividido em dois actos — conflito e resolução —, construído como uma narrativa inspirada na dramaturgia clássica. Entre paisagens densas e descargas viscerais, o disco explora fragilidade, ansiedade e superação.
Figura activa da cena independente portuense, Henrique Tomé tem vindo a destacar-se como compositor, baixista e produtor em projetos como Balter Youth, Silentide e Vitoria Vermelho. Agora, apresenta-se a solo num trabalho profundamente pessoal, marcado pela exploração de questões existenciais e de saúde mental, através de canções que oscilam entre a introspecção e o caos.
“Thin Ice” será editado pela Biruta Records, terá edição física em Vinil e será apresentado ao vivo no dia 14 de Novembro no RCA - Radioclube Agramonte. Os bilhetes já se encontram à venda na BOL.