ARC Sport com ensaio positivo para abordar o asfalto
A estrutura da equipa de Aguiar da Beira esteve no rali da capital com três Skoda Rally2 evo entregues a Miguel Correia/Jorge Carvalho actuais líderes do Campeonato de Portugal de Ralis, aos também comandantes do Campeonato de Ralis dos Açores, Ruben Rodrigues/Estevão Rodrigues e ainda a Paulo Neto/Carlos Magalhães.
Sem pressões competitivas, o principal objectivo era testar os Skoda em asfalto, tendo em conta as quatro provas que se seguem, no calendário do CPR. Miguel Correia quer continuar na frente do campeonato e este teste competitivo acabou por ser muito positivo.
“Já não andava em asfalto desde o Rali Vidreiro, no passado mês de Outubro, e por isso esta prova acabou por ser importante para o que resta do campeonato e para solidificar a nossa liderança. Um furo acabou por estragar as nossas contas finais, mas as conclusões que tirámos da nossa presença foram importantes” referiu Miguel Correia.
Actualmente aos comandos de um Skoda Fabia Rally2 evo, preparado pela ARC Sport, Ruben Rodrigues viajou dos Açores até Lisboa para testar para os próximos desafios insulares.
“A nossa presença aqui acabou por ser muito importante, independentemente do resultado alcançado. Conseguimos medir andamentos com outros pilotos do CPR e, essencialmente, compreender o Skoda em pisos de asfalto. Agora vamos pensar na próxima prova do campeonato dos Açores”; concluiu Ruben Rodrigues.
Paulo Neto, desta vez acompanhado por Carlos Magalhães, teve uma experiência simpática durante os primeiros nove troços do Rally de Lisboa, mas o azar bateu à porta da equipa a meio da última especial de classificação.
“Foi uma pena! Numa travagem em zona suja do troço, o carro saiu de frente e acabámos por bater num poste. Foram estragos materiais fortes, mas nem eu nem o Carlos sofremos nada. Para além deste azar, mesmo no final da prova, deu para perceber o carro em asfalto num rali muito rápido, mas com troços bastante interessantes”, disse Paulo Neto.
Antes do Rali de Castelo Branco, a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, a ARC Sport apresentou-se na prova lisboeta com toda a sua estrutura no apoio às três equipas presentes.
“Foi uma pena o azar do Paulo Neto mesmo no fim da prova. No entanto, acabámos por retirar ilações positivas para a segunda metade do campeonato, que vai contar com quatro provas em asfalto. Todos os elementos da nossa equipa mostraram o habitual empenho e dedicação, para que todos os pilotos pudessem ter o melhor desempenho possível”, afirmou Augusto Ramiro.
O Rally de Castelo Branco, a próxima prova do CPR disputa-se nos dias 30 de Junho e 1 de Julho.