Banda Ptolemea de Priscila da Costa apresenta single “Shamanic Lullaby”
Este é o lançamento do quarto e último single da banda de Priscila da Costa, Ptolemea, e surge como uma antecipação ao primeiro álbum do grupo, que vai ser editado no próximo dia 21 de Janeiro de 2023.
Ptolemea é um projecto musical com uma identidade muito forte, num estilo alternativo/experimental, com temas originais de tipo rock pagão e dark folk.
Priscila da Costa, com a sua voz mágica, transporta quem a ouve para uma aventura sonora e espiritual, com músicas misticamente fascinantes, sons reconfortantes e imagens cativantes, que representam bem a sua intimidade e o seu universo musical.
“Shamanic Lullaby” é uma melodia instrumental assente unicamente na voz e no ritmo, em harmonia com o som das frequências que pulsam em uníssono com os batimentos do coração.
Segundo Priscila da Costa, “Shamanic Lullaby representa uma cerimónia espiritual para atrair influências positivas e modificar favoravelmente situações, convidando o ouvinte a deixar-se levar com confiança.”
Esta música surge no seguimento dos três singles anteriormente apresentados, em que “Inspiration” faz alusão ao elemento Terra, “Fado” ilustra o elemento Fogo, “Balanced Darkness” representa o elemento Água e “Shamanic Lullaby” é o elemento Ar.
“Shamanic Lullaby” está disponível nas plataformas digitais de música a partir de hoje, dia 6 de Janeiro de 2023.
Priscila da Costa é uma artista completa.
Canta, toca guitarra acústica e guitarra eléctrica, compõe, escreve, é a líder da banda Ptolemea (criada no Luxemburgo, com músicos de diversas nacionalidades), está envolvida em vários projectos artísticos e dá aulas na sua própria escola de canto, a TSE - The Singing Experience.
Com um percurso pouco comum, só aos 26 anos é que Priscila da Costa decidiu fazer o que realmente gostava.
Depois de terminar o curso de Direito em Bruxelas, dedicou-se inteiramente à música.
Foi para o conservatório aprender solfejo, teve aulas de canto e fez uma formação intensiva em Seattle, nos Estados Unidos.
Enquanto artista, Priscila da Costa é uma autora genuína.
As suas músicas têm energia e carácter.
As letras são melancólicas, inspiradas nas suas próprias emoções, mas escritas de modo generalista, para que as pessoas possam identificar-se.
No palco, a tocar e a cantar, liberta-se e é muito autêntica.
Priscila da Costa fundou a banda Ptolemea e lançou o seu primeiro EP em 2018.
Vai lançar o seu álbum de estreia no dia 21 de Janeiro de 2023, que inclui esta e outras músicas originais.
Para já, apresenta o single “Shamanic Lullaby” e está disponível para entrevistas.