Bodyboard: Pierre-Louis Costes vence na Nazaré Joana e Daniel mais próximos dos títulos nacionais

Bodyboard: Pierre-Louis Costes vence na Nazaré Joana e Daniel mais próximos dos títulos nacionais
Pierre-Louis Costes confirmou o estatuto de campeão do Mundo e venceu a segunda etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020, na Praia da Vila da Nazaré, batendo Daniel Fonseca na final e passando para a frente do duelo particular com o campeão nacional, tendo ganho 3 das 5 baterias em que se encontraram ao longo das duas etapas já disputadas. Hélio Conde, de Peniche, foi o terceiro classificado e o nazareno Luís Coelho o quarto classificado.
Com este segundo lugar, Daniel Fonseca ficou muito próximo de conquistar o título nacional, bastando para isso vencer a terceira etapa, dias 17 e 18 deste mês, em Peniche, até porque Pierre-Louis Costes poderia até vencer o circuito mas não pode, por questões óbvias de nacionalidade, ser campeão nacional.
Na competição feminina, Joana Schenker somou a segunda vitória em outras tantas etapas do circuito e está com uma mão no título. Na final, a ericeirense Filipa Broeiro protagonizou a surpresa do dia, batendo a local Teresa Almeida. A atleta do Estoril-Praia, Madalena Valério, fechou o pódio.
“Foi um dia muito táctico, um jogo de paciência e não falhar a oportunidade quando a onda aparecia. Ontem foi uma jornada mais técnica e física e hoje muito mais mental”, explicou Pierre-Louis Costes, acrescentando: “Vou rezar para termos altas ondas em Peniche e tentar estar presente, pois tenho o Mundial nas Canárias com uma janela de espera coincidente, mas de qualquer forma, seria sempre difícil ultrapassar o Daniel. De qualquer forma, se vencer no Mundial, posso dizer que foi muito graças ao treino competitivo que fiz neste Nacional.”
O Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020 segue agora para Peniche, dias 17 e 18 de Outubro.