Preparação para os Jogos Olímpicos
A aquisição da cadeira de esqui é uma das principais notícias de 2017 para a FDIP, em vésperas dos Jogos Olímpicos de 2018, daí que o dirigente preveja “um ano de enorme atividades desportiva nas várias disciplinas nas quais teremos, eventualmente, possibilidades de estar presentes”.
Os campeonatos Nacionais de Esqui e Snowboard vão realizar-se nos primeiros meses de 2017 e, segundo Pedro Farromba, “constituem, para além da competição, uma enorme possibilidade de todos os amantes dos desportos de inverno festejarem o desporto”.
A nível internacional, o país vai marcar presença nos campeonatos do mundo, que se realizam na Suíça, onde vai estar representado por cinco atletas, bem como na quase totalidade das competições destinadas aos mais jovens.
Ainda este mês vai ter início mais uma edição do Brincar na Neve, um projeto destinado a crianças entre os 6 e os 10 anos e cujo principal objetivo é divulgar os desportos de inverno, nomeadamente o esqui alpino e o snowboard. A iniciativa, já na oitava edição, tem atraído cada vez mais atletas, revela o dirigente, e este ano volta a decorrer entre os meses de janeiro e março.
Recentemente, no dia 15 de janeiro, Dia Mundial da Neve, terminou mais uma edição do mas do Pizza Hut Ski4all, programa da FDIP através do qual 3600 crianças de todo o país tiveram um primeiro contacto com os desportos de inverno