Campo Arqueológico de Proença-a-Nova dá continuidade às investigações no território
As escavações arqueológicas do Campo Arqueológico de Proença-a-Nova – CAPN 2024 arrancaram a 2 de Setembro, prolongando-se até dia 8. A campanha de Verão 2024 contempla um trabalho de continuidade com a visita aos sítios arqueológicos já explorados para prospecção arqueológica em áreas já escavadas e a introdução à prospecção arqueológica em novos locais.
Desde 2011 que o Município de Proença-a-Nova organiza o Campo Arqueológico, em parceria com a Associação de Estudo Alto Tejo, com a dupla finalidade de, por um lado, aprofundar o conhecimento sobre os monumentos de diversas épocas existentes no concelho e, por outro, proporcionar a oportunidade de formação a estudantes provenientes de vários pontos do país.
De acordo com o arqueólogo responsável, João Caninas, “este ano a investigação decorrerá com duas equipas mais reduzidas compostas por 6 a 8 pessoas em que o objectivo principal é levar a cabo um processo de pesquisa arqueológica que visa identificar, localizar e avaliar sítios arqueológicos no concelho” e que servirá de base para planear as intervenções arqueológicas futuras.
Para os interessados em visitar o campo durante o período do campo deverão contactar a Associação de Estudos Alto do Tejo através do e-mail altotejo@gmail.com.
Mais informações em: http://archaeologicalfieldcamps-portugal.pt/index.html ou no site do Município de Proença-a-Nova.