Carlos Gasparinho revisita o Alentejo em exposição no Castelo de Viana
Até 31 de Dezembro está patente ao público, na Igreja da Misericórdia, no Castelo de Viana do Alentejo, a exposição de fotografia “Alentejo Revisitado” de Carlos Gasparinho.
A exposição remete para o Alentejo das vivências e das recordações, onde as origens familiares transpõem o rapaz que se fez homem da fotografia para um universo quase de sonho, sinónimo da procura da reinterpretação do espaço e do tempo, transformando o registo visual na mais pura cristalização da memória.
Nascido em Lisboa em 1950, Carlos Gasparinho é um verdadeiro cidadão do mundo, viveu em Portugal, Estados Unidos da América, Canadá, Suíça, França, América Latina e no Médio Oriente. De regresso a Portugal, continua a explorar as memórias do mundo através da óptica da fotografia. É professor de fotografia desde 1970, altura em que começou a expor os seus trabalhos em Portugal, Espanha, França, Estados Unidos e Canadá.
Esta exposição é o reflexo da jornada pessoal do amadurecimento de um homem e da sua relação com a fotografia, e a forma como esta faz a ponte entre o indivíduo e o espaço, o tempo e o seu amadurecimento.
A última exposição do ciclo de Exposições temporárias da Igreja da Misericórdia de Viana do Alentejo este ano, pode ser apreciada entre as 09h30 e as 13h00 e das 14h00 às 17h30.