Chamusca devolve 1000 pinheiros de Natal à Natureza, no dia 28 de Janeiro

Chamusca devolve 1000 pinheiros de Natal à Natureza, no dia 28 de Janeiro
Fotografia: D.R.

No próximo dia 28 de Janeiro (sábado) os 1000 mini-pinheiros naturais disponibilizados de forma gratuita no decorrer do evento “Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca” vão ser devolvidos à natureza sob o mote da campanha “Este Natal decora o teu pinheiro e devolve-o à floresta no mês de Janeiro”.

A iniciativa promovida pelo Município da Chamusca em parceria com os Viveiros Salm Portugal tem como objectivo principal desmistificar a utilização pontual dos pinheiros de Natal, através de uma opção mais viável e ecológica, garantindo ao mesmo tempo que a população tenha tido a oportunidade de ter em casa um dos elementos mais simbólicos do Natal, salvaguardando a questão ambiental.

Neste contexto o Município da Chamusca convida todas as pessoas que aderiram à campanha de oferta dos pinheiros de Natal a comparecem no próximo dia 28 de Janeiro, pelas 10H00, junto ao Sr. do Bonfim, na Chamusca, para de seguida fazer um pequeno percurso até à área de plantação, no Casal do Leme, dando continuidade à reflorestação que tem vindo a ser alvo nos últimos anos.

Quem não teve oportunidade de levar para casa um pinheiro de Natal, na altura da campanha, poderá participar agora nesta iniciativa de reflorestação com alguns dos pinheiros que o Município da Chamusca e os Viveiros Salm Portugal terão disponíveis no local para o efeito.

Participar nesta campanha devolvendo o pinheiro de Natal à Natureza é contribuir para a preservação do meio-ambiente e sobretudo para o enriquecimento do património florestal do Concelho da Chamusca.