Conferência Beira Outono adiada para 2025

Conferência Beira Outono adiada para 2025
Foto: DR

O BEIRA – Observatório de Ideias Contemporâneas Azeredo Perdigão vem, por este meio, informar do adiamento da realização da 4ª e última conferência do ciclo de 2024, a BEIRA OUTONO (“As ideologias - em declínio ou em desaparecimento”), para o ano de 2025, em detrimento da data inicialmente prevista, de 9 de Novembro.

 

Esta decisão prende-se, numa primeira fase, com questões de saúde por parte do orador principal convidado, o Professor Peter Sloterdijk, impossibilitando manter a data prevista. Ainda assim, e considerando o aviso já em cima da hora, a organização procurou assegurar uma alternativa, antecipando a data de realização para 2 de Novembro, data possível a todos os participantes/oradores. Contudo, e por incontornáveis razões de ordem logística, não será possível seguir com a alternativa prevista, vendo-se a organização forçada a adiar esta 4ª conferência para o ano de 2025.

 

Mais se informa que o plano de sessões do BEIRA para 2025 manter-se-á na íntegra, estando o mesmo a ser finalizado para que a programação detalhada possa ser anunciada em breve.

 

O BEIRA – Observatório de Ideias Contemporâneas Azeredo Perdigão é um centro de reflexão inspirado na figura do Dr. José de Azeredo Perdigão, ilustre viseense e figura ímpar da Cultura em Portugal no séc. XX. Tem como objectivo fomentar o debate de ideias sobre grandes temas da actualidade, numa perspectiva que tenha em conta o seu enquadramento, não só nacional, mas também global. Trata-se de um projecto cultural sem fins lucrativos, criado por um Acordo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Viseu e a Associação Viriatos.14, que são - com a Fundação Calouste Gulbenkian - os seus Membros Fundadores. O BEIRA concretizou, desde Setembro de 2023, em Viseu, duas homenagens a José de Azeredo Perdigão e 3 Conferências Internacionais. Mais informações através do email beiraviseu2024@gmail.com.

 

cm-viseu

Facebook