Convento ConVida leva música erudita a Setúbal

Convento ConVida leva música erudita a Setúbal
Fotografia: Câmara Municipal de Setúbal
O Coro Feminino TuttiEncantus iniciou, dia 19 de Dezembro, o novo evento cultural Convento ConVida, composto por concertos de música erudita na Igreja de Jesus, em Setúbal.
 
O grupo coral feminino, constituído por quinze elementos, antigos coralistas do Coral Infantil de Setúbal, apresentou um reportório maioritariamente de temática religiosa.
 
Tanto a música do período barroco, com Antonio Vivaldi, como mais actual, com Linda Spevacek, preencheram a lista de temas do espectáculo natalício “Natividade”, conduzido pelo maestro Nuno Batalha e acompanhado ao piano por Gonçalo Simões.
 
O concerto de sábado foi o primeiro do ciclo Convento ConVida, novo evento cultural organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.
 
Em Janeiro, a programação reserva mais uma actuação, no dia 9, desta vez do Coral Luísa Todi, inserida nas comemorações locais do 268.º aniversário do nascimento da compositora lírica setubalense Luísa Todi.
 
Segue-se, a 16, uma actuação do duo Cellumeau, com Fernando Pernas no clarinete e Raquel Lopes no violoncelo.
 
Um recital de harpa por Beatrix Schmidt, a 23, e um concerto pelo DUO Acordas, a 30, ambos com a duração de meia hora, encerram a primeira edição do ciclo cultural.
 
Os eventos de Janeiro do Convento ConVida, sempre com início às 17h00, têm entrada gratuita, mediante reserva de bilhete, a qual pode ser feita pelo telefone 265 545 183 ou pelo endereço de correio electrónico dicul@mun-setubal.pt.