Festa da Criança e da Família promete animação no Parque de S. Mateus
Animação musical, teatro e actividades desportivas dominam o programa
Os mais novos tomam conta do Parque de S. Mateus, no próximo dia 1 de Junho, para mais uma edição da Festa da Criança e da Família. Ao longo de todo o dia, as crianças e respectivas famílias terão à disposição uma variedade de actividades, todas recheadas de muita animação.
Para tornar este dia ainda mais especial, haverão actuações pontuais de grupos musicais e filarmónicas do concelho que participam no Festival Internacional de Dixieland. Com melodias animadas e ritmos contagiantes, a música irá animar a festa e proporcionar momentos de diversão para todas as idades.
Do programa da Festa da Criança e da Família constam ainda exposições e oficinas, pinturas faciais e modelagem de balões, karaoke infantil “Pancinhas Karaoke”, insufláveis, parede de escalada e air bungee, karts e outras actividades desportivas, um “Carrinho dos Brinquedos” pela Sociedade Columbófila Cantanhedense, ateliê Eco-Escolas, exposição de meios operacionais da GNR, Bombeiros e Protecção Civil, um mercadinho e aulas abertas de Pa-Kua e Krav Maga.
A componente cultural está, igualmente, em plano de destaque, com “As Cantigas da Minha Infância", por Cristiana e Rafa, o espectáculo musical “Volta ao Mundo”, pela Academia de Música de Cantanhede, o flashmob “Ser + FELIZ!”, uma demonstração de HIP-HOP, pela Sociedade Columbófila Cantanhedense, e as peças de teatro “O Grufalão”, pela Associação Escolíadas, e “Uma Aventura na Escola de Feitiçaria e Magia”, pela Atrapalharte (Cantanhede).
“Este é um dia em que as famílias se reúnem para festejar e honrar a infância, proporcionando diversão e alegria para os mais pequenos e, também, momentos de felicidade que irão recordar para sempre. Afinal, as crianças merecem todo o amor e atenção que podemos oferecer, e nada melhor do que um dia dedicado a elas para demonstrar isso”, refere a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, que antevê “um dia especial e memorável para todos”.