O Melhor Filme do Mundo de Turismo é português
Portugal conquista o Óscar dos filmes de turismo, atribuído pelo Comité Internacional de Festivais de Filmes e Turismo (CIFFT), com o filme “You Only Love Once” do VidaMar Resort Hotel Algarve. A curta-metragem acaba de receber o título de Melhor Filme de Turismo do Mundo, com 47 pontos e uma distância de 13 para o segundo lugar.
Filmado maioritariamente no VidaMar Resort Hotel Algarve, “You Only Love Once” retrata todo o ambiente envolvente de serenidade, conforto, bem-estar, romance e sonho que se vive neste resort de cinco estrelas situado na Praia dos Salgados. O filme narra uma história repleta da magia do reencontro, sob o mote de que devemos voltar aos locais onde fomos felizes.
Com a produção da Lobby Films & Advertising, direcção criativa e realização de Telmo Martins e argumento do guionista e actor Frederico Pombares, esta curta-metragem ganhou nove prémios nacionais e internacionais desde Fevereiro nos principais festivais de cinema e turismo, terminando agora com a atribuição pelo CIFFT do título de Melhor Filme do Mundo, na categoria de Turismo e Serviços. Para o conseguir foi necessário convencer pela qualidade, criatividade e diferenciação, 15 júris internacionais em cada um dos festivais onde venceu, num total superior a 100 profissionais de 20 nacionalidades diferentes, com elevada experiência e reputação em Turismo, Promoção Turística e Publicidade, de entre mais de 3500 concorrentes.
Em competição estiveram todos os filmes produzidos e lançados nos últimos dois anos, dividindo-se os prémios em várias categorias ou tipos de turismo como o cultural, gastronómico, sustentável, entre outros. As produções em competição foram premiadas ao longo do ano nos principais Festivais de Cinema de Turismo mundialmente e, no fim do ano, em Viena, os três filmes mais pontuados em cada uma das temáticas são premiados de acordo com a pontuação obtida.
Para além da valorização e reconhecimento da excelência e qualidade de projectos e marcas pelo mundo, a missão do CIFFT passa também por encorajar e dar a conhecer novos destinos, promovendo novos produtos e serviços através do poder da imagem.