Filarmónica União Sertaginense comemora 191.º aniversário

Filarmónica União Sertaginense comemora 191.º aniversário

A 4 de Dezembro a Filarmónica União Sertaginense realiza o concerto “FUS and Friends”, na Casa da Cultura da Sertã. A partir das 21h30m, para além da anfitriã Orquestra de Sopros da FUS, estarão em palco diversos artistas ligados à música e ao teatro: Miguel Calhaz, Marco Figueiredo, Rui Martins, Pedro Martins, Paloma Del Pillar, Joaquim Nascimento, o Coro do Conservatório de Música de Coimbra do Pólo da Sertã, a A.Com.Te.Ser – A Companhia Teatral da Sertã e convidados surpresa.

A entrada é gratuita mediante apresentação de bilhete, que deverá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã, de 29 de novembro a 3 de Dezembro, das 9 às 17 horas. Com direcção artística do Maestro Vítor Feitor, o concerto constitui o ponto alto das comemorações do 191.º aniversário da Filarmónica União Sertaginense e será um espectáculo memorável, enriquecido pelas distintas dinâmicas de cada um dos participantes.

Refira-se que a 1 de Dezembro, a Filarmónica União Sertaginense inicia as celebrações do seu 191.º Aniversário com o Haster da Bandeira às 9 horas no edifício dos Paços do Concelho, na Sertã, e às 9h30m na sede da FUS. Segue-se, às 10 horas, a Romagem ao Cemitério com a sentida homenagem aos sócios e músicos falecidos. Às 10h30m terá início a arruada pelas ruas da Sertã, seguindo-se o almoço convívio na sede da colectividade às 12h30m. O Batismo de Novos Executantes inicia-se às 15 horas e, meia hora mais tarde, decorrerá o “FUS Talent”. O programa de 1 de Dezembro encerra com o lanche convívio, às 17h30m, em que serão cantados os “Parabéns”.

A Filarmónica União Sertaginense foi fundada a 1 de Dezembro de 1830. É uma colectividade essencialmente vocacionada para o ensino e divulgação da música que, ao longo da sua existência, tem estabelecido uma perfeita simbiose entre sucessivas gerações. Assume-se, actualmente, como uma das maiores e mais expressivas associações culturais do concelho, fruto da grande persistência dos seus dirigentes, da incondicional dedicação dos seus executantes e da grande generosidade dos seus associados.