FPS assina protocolo com BBoard TV para a organização do Circuito Nacional de Bodyboard
A Federação Portuguesa de Surf e a BBoard TV assinaram um protocolo para a organização do Circuito Nacional de Bodyboard (CNBB).
Este acordo vem na sequência daquele celebrado em 2019 e 2020 que previa a cedência dos direitos de transmissão e imagem do CNBB.
Com este protocolo agora firmado entre a FPS e a BBoard TV, na pessoa do empresário e líder do projecto, Nuno Sousa Lopes, o papel da BBoard TV ganha mais importância, passando esta entidade a ser a organizadora do circuito e a interlocutora dos clubes e outras entidades interessadas na organização de etapas.
João Aranha, presidente da Direcção da Federação Portuguesa de Surf, explica assim este passo tomado em prol “do desenvolvimento da modalidade”:
“Este é um passo lógico e tornado quase obrigatório pelo excelente trabalho conduzido pelo Nuno Sousa Lopes e equipa que constitui o projecto BBoard Tv. Tínhamos elevadas expectativas quando celebrámos o acordo de cedência de direitos de imagem do circuito, mas a verdade é que o Nuno e a sua equipa superaram largamente tudo o que pensávamos ser possível e trouxeram o bodyboard, novamente, para um lugar de destaque entre as modalidades tuteladas por esta federação. Assim, com o documento agora firmado, passamos o leme ao Nuno e à sua equipa, confiando que o trabalho até aqui desenvolvido só tem condições para melhorar, com todas as ferramentas ao dispor de quem, como nós, só deseja o melhor para o bodyboard.
Por sua vez, Nuno Sousa Lopes, o criador do projecto BBoard TV, agradece a confiança da FPS e assume a responsabilidade que agora lhe foi confiada:
“Há dois anos, quando entrei nesta aventura, ia guiado apenas pela convicção que a modalidade de bodyboard e o seu circuito nacional tinham todas as condições para proporcionar um espectáculo passível de mobilizar, não só os seus adeptos como o “main stream”. Dois anos volvidos, tenho cada vez mais a certeza da minha aposta e agora, com a confiança depositada em mim pela Federação Portuguesa de Surf e pelos patrocinadores que apoiam este projecto, com destaque para o Grupo Crédito Agrícola, sei que podemos, eu e a minha equipa, ir mais longe na promoção deste desporto. Só tenho de agradecer a todos os envolvidos e convido os clubes, autarquias e até outras entidades independentes a embarcar nesta aventura que, acredito, trará benefícios para todos e para o bodyboard em particular.”
Na sequência deste acordo, a BBoard TV convidou os clubes associados da Federação Portuguesa de Surf e outras entidades interessadas para que se possam iniciar as conversações no sentido de construir o calendário de competição para 2021.