Rallye Vidreiro Centro de Portugal 2023 - Arc Sport Volta a contar com Paulo Neto e com o regresso de Pedro Almeida

Rallye Vidreiro Centro de Portugal 2023 - Arc Sport Volta a contar com Paulo Neto e com o regresso de Pedro Almeida
Fotografia: D.R.

A equipa de Aguiar da Beira vai à Marinha Grande para disputar a última prova de 2023 e discutir o título nacional, depois de Miguel Correia e Jorge Carvalho liderarem o Campeonato de Portugal de Ralis desde a 2ª prova do calendário. Vai ser seguramente uma tarefa trabalhosa, mas não impossível, perante mais três candidatos altamente cotados.

 

Vai ser uma prova de emoções fortes e onde o primeiro dia, apesar de curto em termos de quilómetros, pode ser decisivo. Vamos tentar entrar com o pé direito e surpreender a concorrência. Sabemos que será uma tarefa muito, muito difícil segurar estes três senhores do desporto automóvel nacional, nesta luta a quatro pelo título, mas também estou certo de que eles não me estão a descartar da luta. Vai ser uma prova bonita e, garantidamente, contem connosco para a luta”, afirmou, confiante, Miguel Correia.

 

Depois da ausência na penúltima prova do CPR, Paulo Neto e Nuno Mota Ribeiro querem estar presentes na festa de fecho do campeonato. Saudades em conduzir o Skoda Fabia e tentar alcançar um resultado positivo, são os objectivos do piloto.

 

Primeiro que tudo, vamos tentar terminar o mais à frente possível, depois de uma pausa no campeonato. Estou desejoso por voltar a competir e era impossível não estar presente na festa final do CPR. Há dois troços praticamente novos, mas vamos tentar apostar nas zonas que melhor conhecemos. Com a época a terminar, espero que seja repensado o figurino do campeonato para a próxima época, pois a maior parte dos concorrentes têm outra vida para além dos ralis”, disse Paulo Neto.

 

De regresso à ARC Sport, Pedro Almeida, acompanhado por Mário Castro pretendem elevar a sua competitividade. A última prova de 2023 poderá ser um teste para o futuro.

 

“Sabemos que vamos ter uma corrida intensa, entre os nossos adversários que estão na luta pelo título, e que o rali vai ser disputado num ritmo elevado, mas nós vamos procurar fazer bem o nosso rali, no nosso ritmo, sendo competitivos. É um rali muito rápido e espectacular, de que gosto particularmente, e a nossa expectativa é fazer um bom rali, à semelhança do que já fizemos no Rali da Água, e assim terminar de forma positiva esta época” disse Pedro Almeida. No Rali Vidreiro, Pedro Almeida e Mário Castro vão ter a assistência da ARC Sport, num regresso a uma equipa onde esteve durante várias temporadas. «É uma estrutura que conhecemos e com quem vamos desde já preparar a temporada de 2024, que nos dá muita confiança para este rali e para o futuro” disse o piloto.

 

Para a estrutura de Aguiar da Beira este é seguramente um desafio decisivo e demasiado importante. Nas contas do campeonato, tudo é possível, com maior ou menor dificuldade. A equipa esta confiante.

 

O campeonato só acaba no fim e, ao longo do ano demonstrámos que estamos aqui para levar a luta até aos últimos quilómetros. Conhecemos todas as dificuldades, e estamos prontos para oferecer a todos os nossos pilotos as melhores condições, como é timbre da nossa equipa. Vamos aguardar por um final de campeonato bastante emotivo”, afirmou Augusto Ramiro.

 

O Rallye Vidreiro Centro de Portugal vai fechar as contas do CPR 2023 e decidir quem será o Campeão Nacional deste ano. Quatro candidatos vão garantir muitas emoções, ao longo das oito especiais da prova disputadas nos próximos dias 13 e 14 de Outubro.