Inauguração da Exposição de pintura "Onde o tempo se quebra", de Jaime R Ferreira
"Onde o tempo se quebra" é o exacto momento em que cada fim busca um início.
As neblinas dos tons, das formas, dos traços, começam um bailado líquido, colorido de emoções, de histórias sentidas que se enraízam no olhar invisível entre a luz e a criação, que dão cor ao céu e o deixam voar.» - Jaime R Ferreira
A sua passagem por outros países, como Angola, Turquia, França e Espanha, despertaram-no, pela multiculturalidade, para o mundo das artes. Os anos que passou em Paris foram determinantes na descoberta do que viria a ser, mais tarde, a sua paixão pela pintura.
Frequentou a SNBA (Sociedade Nacional de Belas Artes), em Lisboa, tendo como professor o Mestre Jaime Silva.
Tem obras em colecções particulares em Portugal, no México, Brasil, Suíça e França. Participa em bienais, exposições individuais e colectivas, desde 1999.
O seu trabalho, de cariz Neo-Surrealista, reflecte mundos abstractos e imaginários, com figuras que narram histórias através da exploração da cor, sempre a óleo, em ambientes, por vezes teatrais e oníricos. As emoções latentes captam a retina do observador, deixando campos abertos para múltiplas interpretações, apesar da forma objectiva e criativa como o autor intitula os seus trabalhos.
Segundo o próprio, "dar cor à forma e forma à cor" são constantes nas suas pinturas e como melhor se podem definir.