Inaugurada a D’Art Vez e Arcos de Valdevez
Bienal de Arte estará patente ao público até dia 30 de Janeiro 2022, na Casa das Artes concelhia, em Soajo e em Sistelo, bem como disponível em várias montras do comércio local de Arcos de Valdevez.
Foi inaugurada no passado sábado, dia 20 de novembro, na Casa das Artes, a bienal de Arte D’Art Vez, a qual conta com a coordenação de António Aguiar e a participação de 124 artistas e 152 obras expostas na Casa das Artes concelhia, nas montras de vários comércios da Zona Urbana da sede do concelho, na Casa do Povo de Soajo e na Casa do Castelo de Sistelo.
Este ano, para além de querer levar esta mostra para espaços culturais fora de portas da Casa das Artes e da sede do concelho, havia o objectivo de a levar para mais perto da comunidade, objectivo que foi amplamente conseguido através da disponibilização de várias obras em 13 montras do comércio local.
Os trabalhos com as crianças dos infantários voltaram também a ter grande relevo, através da OCA – Oficina da Casa das Artes nos Jardins de Infância Municipais já que a pintura da capa do catálogo é da autoria das crianças envolvidas neste projecto.
João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal, fez questão de agradecer a todos os envolvidos na organização desta bienal e o interesse e colaboração de todos os que quiseram nela participar.
Foi com alegria que o autarca viu o objectivo de promover a descentralização cultural ser concretizado. “Para além dos espaços culturais, agora é possível apreciar a arte quando vamos ao comércio local, ou visitamos o concelho. A D’Art vez proporciona a partilha da Cultura”, referiu atestando que o “investimento na cultura é um investimento feito no progresso da sociedade”.
A D’Art Vez é um evento de referência no panorama das artes plásticas da região e é mais um motivo para visitar Arcos de Valdevez.