Sertã - Exposição "Descobri Arte nas Minhas Mãos" na Casa da Cultura
Durante o mês de Outubro, a Casa da Cultura da Sertã terá patente ao público a exposição “Descobri Arte nas minhas mãos”. Da autoria de Noémia Antunes Simões, estarão em exposição cerca de oitenta obras que incluem peças de Cerâmica Artesanal, Pergamano (bordado em papel), Bordado de Castelo Branco, Pintura e Azulejo.
A exposição visa “mostrar o lado imaterial e criativo de uma personalidade inquieta cujo lema de vida se baseia num desejo contínuo de aprender”. Poderá ser visitada de 1 a 31 de Outubro, no horário habitual da Casa da Cultura da Sertã. Além da mostra permanente, esta exposição inclui demonstrações ao vivo de execução de Pergamano, com a participação das alunas da Academia Sénior da Sertã às terças-feiras (12, 19 e 26 de Outubro) às 14 horas.
Noémia Antunes Simões nasceu em 1947, na Sertã, no seio de uma família “de muito modesta condição económica”. No entanto, “por sorte” o destino deu-lhe a possibilidade de estudar e despertar para valores e diversidade cultural, aumentando o gosto por aprender. Aprende todos os dias em áreas tão distintas como a cerâmica, o pergamano ou bordados. Tem como mestres Elsa Figueiredo (ceramista e artista plástica) e Dorila Ribeiro (Professora e dinamizadora de Pergamano).