Look at Porto é um novo produto turístico a cinco dimensões que sobrevoa toda a cidade

Look at Porto é um novo produto turístico a cinco dimensões que sobrevoa toda a cidade
Fotografia: DR

Inaugurado espaço em Gaia que é o único que dá uma sensação de sobrevoo da “Invicta” através de tecnologia 5D. Movimentada, a viagem pelos pontos mais emblemáticos da cidade, ao lado de um dos seus símbolos maiores, é pródiga em efeitos especiais

Aqueles que acreditam que as melhores vistas sobre o Porto moram em Vila Nova de Gaia ganharam a partir desta semana mais um argumento de peso. E é nada mais nada menos o único espaço que providencia uma sensação em sobrevoo da Invicta através de tecnologia 5D. Ainda por cima, com um dragão por companheiro de viagem! No Look at Porto, localizado no n.º 12 do Largo Joaquim Magalhães, os espectadores sentem no corpo até os ventos nortenhos e os salpicos das águas que banham a cidade, entre outros efeitos que “saem” do filme tridimensional de 10 minutos.

Com a assinatura da Eventline, que tem vindo a desenvolver diversos projectos na área turística e cultural no Porto e Norte de Portugal, o espaço Look at Porto foi desenhado para resultar numa “experiência imersiva inesquecível”. O projecto está idealizado para turistas, nacionais e internacionais – o principal foco (daí o áudio do filme estar disponível também em inglês, francês, espanhol e alemão) -, mas igualmente para famílias e estudantes.

Localizado numa zona de excelência, a 50 metros do World of Wine e a 150 metros do Cais de Gaia, o Look at Porto permite um singular voo de pássaro por um burgo cheio de história e cultura.

As rotas aéreas são espectaculares e servem de fio condutor a este novo cartão de visita do Porto, mas não deixam de colocar o viajante na pele de um passageiro do tradicional eléctrico, como se lá estivesse mesmo, ou imbuído da necessidade de mais conhecimento, quando entra pelas portas dos monumentos mais simbólicos da metrópole nortenha.

A Livraria Lello, o Palácio da Bolsa, o Teatro Nacional S. João, a Estação S. Bento e as Caves do Vinho do Porto (Ramos Pinto) são apenas algumas das “paragens” da jornada, que faz uma breve passagem pelo Alto Douro Vinhateiro – Património Mundial.

A banda sonora deste filme promocional da cidade nortenha tem a marca de Manuel Cruz (Ornatos Violeta).

O “cockpit” do Look at Porto tem capacidade para 18 pessoas por sessão, mas o espaço é igualmente servido por uma zona de cafetaria/bar e integra ainda uma loja com merchandising. A zona de espera tem uma decoração especial, que permite aos visitantes uma imersão antecipada na experiência.

Na inauguração desta nova valência turística portuense, na última terça-feira, Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, sublinhou a relevância de mais esta peça no xadrez da promoção do destino, num momento que contou também com a presença do presidente da Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia, Albino Almeida.

 

Look at Porto

Horário: das 10h00 às 20h00, todos os dias

Bilhetes (preço especial de abertura):

Adultos - 9€

Crianças (6 aos 12) - 6€

Seniores (mais 65) - 6€

Localização:

Largo Joaquim Magalhães 12, 4400-174 Vila Nova de Gaia