Museu Municipal de Arqueologia de Silves recebe a exposição temporária “Arqueologia para Trás, um olhar para o futuro”.

Museu Municipal de Arqueologia de Silves  recebe a exposição temporária “Arqueologia para Trás, um olhar para o futuro”.

O Museu Municipal de Arqueologia vai receber o novo projecto de Charlie Holt, “Arqueologia para Trás, um olhar para o futuro”. Além da exposição permanente, os visitantes poderão desfrutar desta mostra durante o verão de 2020.

Charlie Holt apresenta objectos que podem vir a ser descobertos por arqueólogos e geólogos nos anos que estão por vir. Quais serão os fósseis do futuro? O que poderá ser encontrado daqui a mil anos, ou até daqui a um milhão de anos? Que materiais sobreviverão? Será somente betão e plástico? Como é que a poluição irá afetar o ambiente do futuro?

Estes fósseis tecnológicos inventados foram colocados em museus no Algarve, escondidos entre outras relíquias... esperando por ser encontrados pelos visitantes... eles são pequenos... É uma caça ao tesouro... e o público, enquanto visitante,assume o papel de arqueólogo. Alguns são reconhecíveis, mas outros são um mistério! Alguns estão escondidos dentro de um cubo, que precisará de ser aberto como um geodo ou uma amonita. O que poderá estar aqui?

A exposição ocorre simultaneamente em todo o Algarve desde Alcoutim até à Carrapateira, com a intenção de dissimilar Tecnofósseis criados pelo artista entre os objectos e relíquias nas coleções dos museus, ou em locais exteriores, como escavações arqueológicas, silenciosamente, à espera de serem encontrados pelos visitantes mais atentos.