Marionetas no Centro Cultural Gil Vicente para miúdos e graúdos
A companhia de Alcobaça S. A. Marionetas traz ao Sardoal uma comédia com Gil Vicente no papel principal, na peça de teatro de marionetas “A Farsa do Sapateiro”. As peripécias do dramaturgo serão apresentadas em duas sessões, dias 08 e 09 de novembro, sendo o primeiro dia reservado aos alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Sardoal.
Sobre o espetáculo, sabe-se que a ação decorre em Torres Novas, durante as festas do casamento de D. Isabel com Carlos V. A dias de estrear a sua nova obra, Gil Vicente entra em desespero quando percebe que não há sapatos para os atores. A sinopse deixa adivinhar trinta minutos de muita diversão e sátira social, indicada não só para crianças, mas para toda a família.
Com texto, encenação e manipulação de Natacha Costa Pereira, Sofia Vinagre e José Gil, esta farsa integra a estratégia do Município de Sardoal de trazer ao Centro Cultural Gil Vicente diferentes propostas culturais de autoria nacional explorando, simultaneamente, a vasta influência de Gil Vicente quer nas artes cénicas, quer no concelho Sardoalense.
De salientar que a S. A. Marionetas é uma companhia de Alcobaça, vencedora de centenas de prémios nacionais e internacionais, pelo seu trabalho na preservação e promoção do teatro de marionetas, sendo uma das estruturas mais reconhecidas desta arte, em Portugal.
A apresentação do espetáculo “A Farsa do Sapateiro” no Sardoal conta com o financiamento da Direção-Geral das Artes ao abrigo do Apoio à Programação da RTCP.
Os bilhetes (2€) podem ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente ou online, em ticketline.sapo.pt.