Moinho de Maré da Mourisca integra Rede Ciência Viva
O Moinho de Maré da Mourisca, em Setúbal, vai passar a integrar a Rede de Centros Ciência Viva, após a Câmara Municipal ter aprovado, ontem, a realização de um protocolo com a agência nacional responsável por aquela rede.
A decisão, aprovada em reunião pública da autarquia, determina que, mediante a concretização do acordo de parceria, o Moinho de Maré da Mourisca, localizado na Herdade da Mourisca, Estuário do Sado, vai passar a integrar o Circuito Ciência Viva de Lisboa Oriente.
A integração no circuito daquele espaço setubalense resulta da pretensão do Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva em promover o Moinho de Maré da Mourisca, medida possível de concretizar através do acordo de parceria a celebrar entre a Câmara Municipal de Setúbal e Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.
Após a celebração do acordo de cooperação, o Moinho de Maré da Mourisca passa a ser apresentado em suportes de conteúdos dos Circuitos Ciência Viva, nomeadamente, guia em papel, página de internet e aplicação para dispositivos móveis.
Mediante a adesão ao circuito, entre outros benefícios, passa a ser praticado um desconto de 10 por cento nas entradas no Moinho de Maré adquiridas por portadores do cartão dos Circuitos Ciência Viva, vantagem também oferecida em compras realizadas na loja de produtos regionais localizada naquele espaço municipal setubalense.