O encontro com os timings fora do lugar em “Além do Tempo”, novo single da sús
sús disponibiliza novo single “Além do Tempo” antecipa LP de estreia
Depois do lançamento de “Primavera Deserta” e de “Cicatriz”, sús disponibiliza “Além do Tempo”, terceiro e último single em antecipação ao seu disco de estreia, “Entre”, agendado para Maio.
“Além do Tempo” é uma canção do fim do Inverno a chamar pela Primavera e relaciona-se directamente com o primeiro single, “Primavera Deserta”, numa espécie de encontro com a calma no fim da tempestade. Se “Primavera Deserta” é um tema que fala sobre a Primavera em Abril, num contexto gelado e de desabrochar tardio, e sobre o encontro da artista com a precisão relativa das palavras, que é tão dependente do seu contexto, “Além do Tempo” é o passo anterior, o encontro com os timings fora do lugar, as síncopes, o autocarro que chega na hora certa, e o sujeito poético que chega na hora errada.
A artista portuguesa, residente na Dinamarca, contextualiza “Além do Tempo”, através da estrutura e organização nórdica que não permite, segundo sús, muito espaço ao espontâneo, especialmente no Inverno, como se a matriz do tempo fosse feita em betão.
Este novo e último single, que surge em antecipação ao seu disco de estreia, “Entre”, aborda também a saúde mental, especialmente o stress, a ansiedade e a forma como a realidade urbana e as pressões da vida moderna se manifestam no corpo e no pensar. É uma jornada em busca da calma na sua própria ansiedade, um processo de transformação e descoberta. A introdução com a referência ao tema “Estou Além”, foi uma escolha que, para sús, fez todo o sentido encaixar no início da viagem que “Além do Tempo” se tornou, realçando a singularidade deste “hino” intemporal de António Variações.