“Paisagens Encontradas” de Fernando Aranda na Galeria António Lopes
O artista plástico Fernando Aranda inaugurou no dia 8 de Junho, pélas 16:00 horas, a sua exposição “Paisagens Encontradas” na Galeria António Lopes, na Covilhã.
A exibição de pintura poderá ser visitada até 28 de Julho, de terça-feira a domingo, no horário das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
No âmbito do acolhimento desta exposição de pintura, o artista mexicano-português dinamizará, também, duas actividades paralelas na mesma Galeria. No dia 15 de Junho, pelas 16:00 horas, decorrerá a conversa “A prática da paisagem em Portugal”, enquanto que no dia 6 de Julho terá lugar uma oficina de desenho de paisagem, orientada pelo próprio Fernando Aranda, entre as 16h00 e as 18h00.
FERNANDO ARANDA nasceu em 1983, na Cidade do México. É Licenciado em Artes Visuais pela Faculdade de Artes e Design da Universidade Nacional Autónoma do México e Mestre em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL). Actualmente, frequenta o doutoramento em Media Artes na Universidade da Beira Interior. O seu trabalho plástico baseia-se na prática da paisagem através da experiência estética in situ, com uma perspectiva associada à ecologia no sentido holístico e em relação com as práticas artísticas comunitárias. Realizou várias exposições individuais entre o México e Portugal e participou, também, em dezenas de exposições colectivas, entre elas a 6.ª Bienal Internacional de Arte de Espinho (2021) e a “Humans respond to Climate Change” (2020)