Parque da Juventude vai ter cara lavada e vida nova em Portimão

Parque da Juventude vai ter cara lavada e vida nova  em Portimão
A Câmara Municipal de Portimão já aprovou a abertura de procedimento para a segunda e última fase da requalificação paisagística do Parque da Juventude de Portimão, orçada em perto de 1,3 milhões de euros.
 
O concurso público será agora publicado no Diário da República, sendo que os critérios de adjudicação são o prazo de execução e o preço da proposta. Note-se que, face ao montante do investimento, o contrato com a empresa que ganhar esta empreitada será sujeito a visto prévio do Tribunal de Contas.
O programa de concurso protagoniza uma profunda intervenção com dois grandes objectivos, que incidem na requalificação propriamente dita da infraestrutura e na criação de um parque radical desportivo que vá de encontro a um desejo antigo da comunidade local, sobretudo dos jovens.
No fundo, a Câmara de Portimão visa tornar mais atractivo o maior espaço verde da cidade, criando melhores condições de lazer numa área superior a 15.300m2, através da uniformização de toda a estrutura, com renovação da sua imagem. Outro dos objectivos desta intervenção é tornar o Parque da Juventude sustentável e socialmente inclusivo.