Peça de teatro em três línguas estreia-se no Teatro Carlos Alberto, no Porto

Peça de teatro em três línguas estreia-se no Teatro Carlos Alberto, no Porto
Foto: ©Nuno M Cardoso
Peça de teatro em três línguas estreia-se no Teatro Carlos Alberto, no Porto

Peça de teatro em três línguas, criada entre Portugal, França e Galiza, estreia-se no Teatro Carlos Alberto, no Porto

 

Na Hora dos Cães, com texto da galega Ana Carreira e encenação de Nuno M Cardoso, é apresentado no âmbito do NÓS/NOUS, projecto que aprofunda o intercâmbio da cultura teatral entre Portugal, França e Galiza. Está em cena entre 6 e 9 de Junho no TeCA.

 

A rebelião e o porvir são as ideias-chave do espectáculo apresentado no âmbito da edição de 2024 do projecto NÓS/NOUS. O encenador Nuno M Cardoso leva à cena Na Hora dos Cães, texto da dramaturga galega Ana Carreira inspirado na partilha de vivências dos participantes. Falado em português, galego e francês, o espectáculo aborda as questões geracionais ligadas à expressão da liberdade (e da sua perda), da identidade, da rebeldia e da desobediência face à norma, ao preconceito, às regras instituídas.

 

Na Hora dos Cães é apresentado no âmbito do NÓS/NOUS, projecto internacional que pretende aprofundar o intercâmbio da cultura teatral entre França, Galiza e Portugal, pensando-o como um território cénico comum. Desenvolvido pelos teatros nacionais São João e Dona Maria II em conjunto com o Les Célestins – Théâtre de Lyon e o Centro Dramático Galego, de Santiago de Compostela, e por quatro escolas superiores de arte dramática (ENSATT de Lyon, ESAD de Vigo, ESTC de Lisboa e ESMAE do Porto), o projecto NÓS/NOUS promove a profissionalização e internacionalização de estudantes em final de percurso académico, através do contacto com criadores de renome internacional.

 

Na Hora dos Cães está em cena no Teatro Carlos Alberto entre 6 e 9 de Junho, com sessões quinta-feira e sábado às 19h, sexta-feira às 21h, e domingo às 16h. O espectáculo é legendado em português e os bilhetes têm o custo de 5 euros. Após a estreia no Porto, seguem-se apresentações no Salón Teatro, em Santiago de Compostela, de 14 a 16 de Junho, no Teatro Ibérico, em Lisboa, de 21 a 23 de Junho, e no Théâtre de Lyon, de 27 a 29 de Junho.

 

Mais informações AQUI.