Pinheiro Bombeiro está de volta e inaugura Mercado de Natal

Pinheiro Bombeiro está de volta e inaugura Mercado de Natal
Fotografia: D.R.

O Pinheiro Bombeiro, iniciativa de cariz social que permite alugar pinheiros de Natal verdadeiros enquanto apoia os bombeiros voluntários, está de volta para a sua sexta edição, e já está disponível para todos que o queiram reservar.

As empresas que pretendam utilizar um Pinheiro Bombeiro para a sua decoração de Natal ou que queiram oferecê-lo aos seus colaboradores já podem fazer a sua encomenda, tendo ainda a oportunidade de adquirir os enfeites de madeira sustentáveis e personalizáveis, que são a grande novidade desta 6ª edição. Também os particulares podem reservar já o seu Pinheiro Bombeiro (e os enfeites de madeira) para decorar a sua casa no Natal.

Para alugar um Pinheiro Bombeiro, as empresas deverão requisitá-lo através do email geral@pinheirobombeiro.pt e os particulares deverão fazê-lo através do site do Pinheiro Bombeiro. Por cada pinheiro alugado, 5€ revertem para os Bombeiros Voluntários na forma de material profissional e carenciado. O Pinheiro Bombeiro conta com o apoio da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários para fazer o levantamento das maiores necessidades das corporações por todo o país.

O Pinheiro Bombeiro abrirá, também, o seu habitual Mercado de Natal, no dia 18 de novembro, desta vez com um regresso às origens, visto que o certame volta a realizar-se no Hub Criativo do Beato, tal como aconteceu nos primeiros anos da iniciativa. O Mercado de Natal estará aberto, do dia 18 de novembro a 18 de dezembro, entre as 16h e as 20h de quarta a sexta-feira, com abertura às 10h aos fins-de-semana e feriados, e permite que os pinheiros sejam alugados no local, com a opção de cada cliente escolher in loco o pinheiro que mais lhe agrada, assim como os enfeites de madeira.

A iniciativa Pinheiro Bombeiro previne incêndios e dá uma segunda vida a estes pinheiros que já teriam que ser cortados para manter os terrenos limpos em zonas de difícil acesso florestal, sendo, por isso, uma iniciativa 100% sustentável. No final do aluguer, o pinheiro é transformado em biomassa e as pessoas podem entregá-lo nos ecopontos de resíduos verdes ou utilizá-lo como lenha, contribuindo assim, para uma economia circular e para a diminuição da produção de lixo.