Por um Fio, da Companhia Erva Daninha, sábado no Teatro Virgínia em Torres Novas

Por um Fio, da Companhia Erva Daninha, sábado no Teatro Virgínia em Torres Novas
Através de um espectáculo de circo, dois intérpretes utilizam a acrobacia aérea como técnica para procurarem continuamente o equilíbrio entre dois corpos, usando uma corda solta com duas pontas a 7 metros de altura. O espectáculo Por um Fio, da Companhia Erva Daninha, sobe ao palco do Teatro Virgínia no próximo sábado, às 21h30. Os bilhetes têm o custo de 7,5€ (sendo aplicáveis descontos).
 
De acordo com a sinopse do espectáculo: «Esta corda, este fio impermanente e inconstante, altera a percepção do espectador sobre os corpos em cena. Partimos desta corda que enforca a necessidade de algo mais do que uma simples conexão. Dependemos desta ligação, desta corda que nos suspende e que nos prende. Que nos amarra, mas nos segura. Qualquer acção desencadeia uma consequência no estado do outro, e é esta dependência que nos obriga a confiar no outro. Com este espectáculo pretendemos repensar as potencialidades que podem surgir de algo tão simples, humano e volátil. O valor da confiança e a importância da nossa presença no momento presente através desta vertiginosa dança aérea entre dois corpos. A que distância é possível estar junto, hoje? O que nos une em relação ao outro? Será que na nossa sociedade fragmentada e individualista é ainda possível criar espaços comuns? Quais são os limites contemporâneos da empatia humana?»
 
A Companhia Erva Daninha tem como missão a criação de circo contemporâneo explorando o diálogo entre diferentes expressões das artes performativas. Surge em 2006 e rapidamente centra o trabalho na investigação de novas formas de fazer e apresentar circo, procurando elevar o virtuosismo a uma forma de comunicação de ideias e emoções.