Portugal fecha participação na Taça do Mundo de Paraciclismo
A Selecção Nacional já está em Huntsville, no Alabama, Estados Unidos da América, onde disputa a terceira e última ronda da Taça do Mundo de Paraciclismo, entre sábado e segunda-feira.
O seleccionador nacional, José Marques, convocou o quarteto que representou Portugal ao longo de toda a edição de 2023 da Taça do Mundo. Bernardo Vieira, em C1, Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo), em C2, Flávio Pacheco, em H4, e Luís Costa, em H5.
Os quatro portugueses estarão em prova no sábado, disputando o contra-relógio individual, que terá a mesma distância, 14,6 quilómetros, para todas as classes de competição. Às 15h00 iniciam-se os exercícios individuais para H4 e H5, enquanto as provas de C1 e C2 começam às 18h00.
No domingo só Flávio Pacheco e Luís Costa irão competir. Partem às 21h00 para as respectivas provas de fundo, que terão 72,6 quilómetros.
O fecho da Taça do Mundo acontece na segunda-feira. Bernardo Vieira e Telmo Pinão irão cumprir os 72,6 quilómetros das provas de fundo de C1 e C2, respectivamente, a partir das 14h00.
Tendo já um corredor apurado para os Jogos Paralímpicos do próximo ano, Portugal alinha com a ambição de somar o maior número possível para o ranking UCI, de forma a aumentar a quota de participação nos Jogos de Paris.