Primeira jornada do 20º Troféu Yamaha 2025 disputou-se em Évora

Primeira jornada do 20º Troféu Yamaha 2025 disputou-se em Évora
Foto: DR

A cidade de Évora recebeu, a jornada inaugural da 20ª edição do Troféu Yamaha 2025, assinalando o início de mais uma época desta emblemática competição do motociclismo nacional. A pista, especialmente preparada para o evento, esteve instalada junto ao Kartódromo de Évora oferecendo excelentes condições tanto para os pilotos como para o muito público que acorreu a Évora para assistir ao arranque da temporada de 2025 do mais antigo troféu de todo-o-terreno realizado em Portugal.

Com uma grande adesão de participantes, o ambiente foi pautado por muita animação e um grande espírito competitivo que em muito contribuíram para o sucesso desta que foi a primeira etapa das quatro previstas para esta temporada. No total, competiram 21 classes em três pistas diferentes, preparadas para responder às exigências de cada categoria, num dia repleto de adrenalina e emoções fortes.

O paddock manteve o ambiente familiar que caracteriza o Troféu Yamaha, fomentando o convívio entre pais e filhos, jovens e veteranos, e destacando-se também pela crescente participação feminina. Entre os 351 pilotos inscritos, 25 eram do sexo feminino, incluindo uma expressiva presença na classe Iniciados Moto, que contou com oito jovens.

O dia começou com as habituais verificações técnicas e administrativas ao que se seguiram as sessões de treinos. As corridas decorreram durante a tarde de domingo, começando com a classe Iniciados Moto, na pista média, e sucederam-se num ambiente festivo e entusiasta. Uma das novidades desta edição foi a entrega de prémios às classes mais jovens, feita durante uma pausa nas corridas, o que contribuiu para valorizar e incentivar os mais novos.

A competição prosseguiu com mangas dedicadas às YZ450F e às classes Veteranos Moto, que registaram uma forte adesão. A jornada foi concluída com a tradicional cerimónia de entrega de troféus, celebrando os vencedores do dia.

A próxima etapa do Troféu Yamaha 2025 está agendada para o dia 29 de Junho, em Rio Maior.

 

 

 

Pódio do 20º Troféu Yamaha - 1ª Prova – Évora:

InfantisMoto_ 4 Miguel Côrte-Real

InfantisMoto4_ 587 Vasco Galo

Iniciados Moto_70 Duarte Marques

IniciadosMoto4_ 555 Manuel Baptista

FunMoto4_ 193 Bernardo Conceição

YZ65_913 Salvador Campino

YZ85_544 Leonardo Silva

FunBikeTTR125_799 Jorge Leite

ClássicasCross_899 David Batista

Super Clássicas_863 Mauro Condeça

YZ125LC_ 958 Vasco Salgado

YZ250F_274 Martim Costa

YZ450F_ 334 Luís Carreira

WR250F_ 699 Afonso Fonseca

WR450F_385 Carlos Silva

OficiaisMoto_147 Luís Outeiro

VeteranosMoto_ 423 Edgar Almeida

VeteranosMoto4_ 471 Leandro Ferreira

450Moto4_ 616 Jose Sousa

700Moto4_722 Diogo Jeremias

OficiaisMoto4_ 153 Tomás Paulo

 

MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI