Programação de Julho no Theatro Gil Vicente

Programação de Julho no Theatro Gil Vicente
Foto: DR

A programação cultural do TGV para o mês de Julho arranca, no dia 2, com o filme “Salgueiro Maia - O Implicado”, de Sérgio Graciano. Trazida pelo Cineclube ZOOM, esta película revela histórias que ainda não foram contadas sobre o Capitão de Abril. No dia 9, prossegue o cinema com “Ainda temos o Amanhã”, de Paola Cortellesi; e no dia 23, “A Quimera”, de Alice Rohrwacher. As sessões são às 21h30, no Largo Dr. Martins Lima.

 

No domínio musical, a sala de espectáculos do Gil Vicente recebe um concerto promovido pelo Ciclo Jazz ao Largo: Hugo Carvalhais, um dos mais talentosos contrabaixistas da sua geração, actua no dia 11 Julho, às 22h00.

 

O dia 6 é dedicado ao teatro, com a peça “Jackpot”, uma comédia de Jean-Pierre Martinez, um dos autores contemporâneos mais representado em França e em outros países francófonos, protagonizada pela actriz, Rita Ribeiro, e conta a história de Pedro e Cristina, um casal de classe média que atravessa uma pequena crise financeira.

 

Ainda no teatro, o programa “Em Família” regressa nos dias 7 e 14 de Julho, com as peças: “Carripana” pela Lama Teatro, no dia 7 de Julho. Já no dia 14, é a vez da peça “Perdidos, mas pouco!”, pel’ A Bolha - Teatro com Marionetas. No dia 28, há duas sessões de teatro para bebés: “Capuchinho”, às 10h00 e 11h30, pela TeatroPlage.

 

Noutro registo, o stand-up está de regresso ao palco do TGV, desta feita, Diogo Faro anima o dia 10, às 21h30, com o espectáculo “Processo de Humanização em Curso”, inserido no ciclo das “4.ªs loucas”.

 

1.ª Mostra de Teatro internacional                                                                                                   

Além da produção nacional, o Theatro Gil Vicente abre portas ao teatro internacional. Assim, no dia 24 de Julho, às 21h30, sobe à cena a peça “Pedido & Casamento” de Anton Tchekhov, pelo Teatro Nacional Qashqadaryo | Karshi / Uzbequistão, uma co-produção internacional CTB.

 

Comemoração Dia dos Avós                                                                                                                               

No âmbito da comemoração do Dia dos Avós, que se assinala a 26 de Julho, a companhia “Sons Vadios” leva a palco no dia 31, a performance de música e teatro “Assim deverá eu ser”, com duas sessões: 10h30 e 14h30.

 

Ainda dentro da programação do Theatro Gil Vicente para o mês de Julho constam os espectáculos do Festival Vaudeville Rendez-Vous.

 

Os bilhetes para assistir aos espectáculos no Theatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

 

Website