Residência Artística com a Actriz Rita Salema
O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz informa, que irá realizar-se, de 11 a 14 de Março, uma Residência Artística com a actriz Rita Salema.
Rita Salema é uma actriz muito talentosa e acarinhada em Portugal. Desde há muito tornou-se uma presença assídua nos ecrãs com a sua participação em inúmeros projectos de ficção.
O programa desta residência é o seguinte:
- Apresentação de duas peças de teatro:
11 de Março – 21H30
“Grande Comédia”
Local: Quiaios Clube
12 de Março – 21H30
“Isto não é Revista nem é Nada”
Local: Quiaios Clube
13 de Março – 21H30
“Isto não é Revista nem é Nada”
Local: Sociedade de Instrução Tavaredense (SIT)
14 de Março – 21H30
“Isto não é Revista nem é Nada”
Local: Sociedade de Instrução Tavaredense (SIT)
Sinopse: Apresentação de duas peças onde reina a comédia. Uma é baseada na ideia da Revista tão portuguesa, uma brincadeira que ronda o tema popular dos programas de televisão que todos conhecem, numa adaptação amadora e bufa, sob textos cedidos por Flávio Gil, ele mesmo um autor de Revista. A outra é apenas a peça mais representada do Mundo, onde convivem actores, um pouco canastrões também, os seus egos e rivalidades, num diálogo rápido e muito engraçado. Ambas as peças são da associação Trajectória Primordial e foram adaptadas e encenadas por Rita Salema.
Entrada livre (mediante a lotação do espaço)
13 de Março – 15H00
Workshop artístico com Rita Salema
Local: CAE – Sala do Serviço Educativo
Sinopse: O Teatro não é só para actores, é uma óptima formação para qualquer profissão, porque ganhamos ferramentas para a vida. Neste workshop damos uma ideia do que são as aulas de teatro, tentando abordar alguns temas como trabalhar o corpo e a criatividade.
Inscrições gratuitas para: geral@cae.pt (sujeitas à lotação do espaço)
14 de Março - 18H30
Fora de Cena, À Conversa com Rita Salema
Local: Theatro Trindade
Sinopse: Mais uma conversa simples e descomplicada com o público, desta vez sobre a experiência e vivências da actriz.
Entrada livre (mediante a lotação do espaço)