“Diálogos II: Velocidade de Cruzeiro”, patente até 14 de agosto na Galeria Julio
No passado sábado foi inaugurada a exposição “Diálogos II: Velocidade de Cruzeiro” com obras de Cruzeiro Seixas e Julio na Galeria Julio | Centro de Memória de Vila do Conde, permanecendo aberta ao público até 14 de Agosto.
A exposição inédita comemorativa do centenário do nascimento de Cruzeiro Seixas, um dos principais artistas do surrealismo português, apresenta-se agora em Vila do Conde depois de ter estado patente na Biblioteca Nacional de Portugal, em Lisboa.
Na reedição em Vila do Conde, terra natal de Julio / Saúl Dias, a exposição conta também com 13 obras surrealistas de Julio. Porventura as primeiras realizadas por um artista português cedidas pela Fundação Cupertino de Miranda e que fizeram parte da colecção de Cruzeiro Seixas, bem como um óleo de Julio proveniente da Galeria S. Roque, datado de 1955. Cruzeiro Seixas, tal como Julio / Saúl Dias, foi também poeta, com uma obra vasta e variada, grande parte escrita em África, onde esteve na década de 50.
No dia 28 de Maio, pelas 16h30, decorrerá uma visita à exposição orientada por Bernardo Pinto de Almeida, comissário da exposição.