SMTUC com circuito dedicado à Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra

SMTUC com circuito  dedicado à Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) vão implementar um circuito especial de transporte dedicado à Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, que decorre até 26 de Junho. O acesso será gratuito e a linha vai ligar a Universidade de Coimbra e o Mosteiro de Santa a Clara-a-Nova.

A Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra é uma iniciativa proposta em 2015 pelo Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, organizada em conjunto com a Câmara Municipal de Coimbra e a Universidade de Coimbra, que assume como objetivo primordial promover uma reflexão quanto à circunstância da classificação da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Apesar de decorrer em vários espaços da cidade, a Bienal volta a ter como lugar central o Mosteiro de Santa Clara-a-Nova.

O circuito faz o seguinte trajeto: Universidade (Rua Larga), Couraça de Lisboa, Rua da Alegria, Portagem, Ponte de Santa Clara, Rossio de Santa Clara, Rua Carlos Alberto Pinto de Abreu, Rua Mendes dos Remédios, Calçada de Santa Isabel, Mosteiro de Santa Clara-a-Nova. O percurso inverso parte do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, Calçada de Santa Isabel, Rua Mendes dos Remédios, Rossio de Santa Clara, Portagem, Av. Fernão de Magalhães, Arnado, Rua da Sofia, Manutenção, Av. Sá da Bandeira, Praça da República, praça João Paulo II, Calçada Martim de Freitas, Praça D. Dinis e Universidade (Rua Larga).