Teatro Griot no São Luiz : "Uma Dança das Florestas" e "Quem é que manda no tempo?"
São eles que ocupam o palco principal do São Luiz neste início do ano e são eles que fazem a capa da nova edição da revista do Teatro: o Griot tem em cena Uma Dança das Florestas, texto do escritor nigeriano Wole Soyinka, Prémio Nobel da Literatura, e encenação de Zia Soares, para ver até 23 de Janeiro. Uma companhia única, formada maioritariamente por actrizes e actores negros, que este ano celebra uma década desde a sua primeira estreia.
É também deles, juntamente com o São Luiz, a organização da conversa que acontecerá no dia 22: Quem é que manda no tempo? – Falar de cena no Teatro, com a participação de Zia Soares, do encenador Rogério de Carvalho, de Maria João Brilhante, do Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e do programador cultural António Pinto Ribeiro, sobre as presenças e as ausências nas artes performativas em Portugal ao longo dos tempos.
A entrada é livre, sujeita à lotação da sala e com levantamento prévio de bilhetes – não deixe de ir buscar o seu. E aproveite também para levar um exemplar da Revista São Luiz, com toda a informação sobre os próximos meses no Teatro, entrevistas e textos sobre artistas e espectáculos.