Turismo do Centro promoveu encontro virtual entre empresários dos Lugares Património Mundial do Centro de Portugal

Turismo do Centro promoveu encontro virtual entre empresários dos Lugares Património Mundial do Centro de Portugal
Mosteiro de Alcobaça

O Turismo Centro de Portugal promoveu, dia 20 de Janeiro, um encontro online com os agentes económicos das áreas do turismo que actuam nos territórios dos quatro Lugares Património Mundial do Centro de Portugal: Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha, Convento de Cristo em Tomar, e Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.

O encontro, que juntou quase uma centena de participantes, serviu para dinamizar o fórum de comunicação e trabalho IDEALAB. Esta plataforma tem como objectivo a geração de ideias e a partilha de conhecimento e de contactos entre profissionais e organizações associadas ao Património Mundial do Centro de Portugal, incentivando assim a que haja mais proximidade e trabalho em rede entre os quatro destinos. Todos os agentes económicos que actuam nos quatro Lugares têm, desta forma, a possibilidade de participar e de registar continuamente todo o processo na plataforma.

A sessão  juntou empresários dos sectores do comércio, restauração, hotelaria, eventos e animação turística, assim como representantes de instituições públicas, autarquias e confrarias, entre outras.

Este encontro deu continuidade às mais recentes iniciativas da operação “Lugares Património Mundial do Centro”. A anterior, realizada em Outubro de 2020 teve o foco num Laboratório Turístico que juntou igualmente os agentes económicos que operam nos territórios dos LPMC.

A operação “Lugares Património Mundial do Centro de Portugal”, liderada pelo Turismo Centro de Portugal, em parceria com os Municípios de Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar e a Universidade de Coimbra, visa desenvolver a rede que une os quatro Lugares Património Mundial da Humanidade do Centro de Portugal e pretende valorizar e promover o Centro de Portugal junto de quem o habita e de quem o visita.