À Primeira Vista com Margarida Vila-Nova | Teatro Maria Matos

À Primeira Vista com Margarida Vila-Nova | Teatro Maria Matos
Foto: DR

À Primeira Vista com Margarida Vila-Nova | Teatro Maria Matos

 

ENSAIO DE IMPRENSA

15 DE JULHO

 

14h30 Ensaio corrido, com fotografias nos primeiros 30 min.

Entrevistas no final

 

16h30 Cenas para TV’s 

Entrevistas no final

 

Confirme, por favor, a sua presença até às 14h do dia 11 de Julho.

 

COBERTURA DA ESTREIA PARA CONVIDADOS

17 DE JULHO

 

20h30 Chegada de OCS - Entrevistas a convidados

21h00 Início do espectáculo

 

No final do espectáculo haverá espaço para fotografias ao elenco e equipa artística e curtas entrevistas ao elenco.

 

Confirme, por favor, a sua presença até às 18h do dia 16 de Julho.

A lista de convidados será enviada mediante solicitação prévia. 

 

Confirmações em resposta a este e-mail ou através dos contactos:

Teresa Sequeira teresa.sequeira@fproducao.pt | 939 107 144

Débora Grave debora.grave@fproducao.pt | 917 186 339

 

Prima Facie —Expressão jurídica latina que significa: À primeira vista.

 

Simultaneamente um poderoso monólogo e um thriller jurídico de cortar a respiração, À PRIMEIRA VISTA (PRIMA FACIE) é uma das mais reconhecidas peças dos últimos anos. Uma examinação incisiva sobre poder, consentimento e lei que arrecadou vários prémios e nomeações, destacando-se os Tony, Lawrence Olivier, What’s on Stage, Drama Desk, Evening Standard e Australian Writers’ Guild.

 

Teresa é uma brilhante jovem advogada. Proveniente de uma família humilde de classe trabalhadora, trilhou a sua ascensão por exclusividade do seu próprio mérito e trabalho, estabelecendo-se como uma dotada advogada de defesa. Defende, contrainterroga e ganha caso após caso consecutivamente. Um evento inesperado obriga-a a confrontar as linhas onde o poder patriarcal da lei, o ónus da prova e a moral divergem, num cruzamento onde a emoção e a experiência colidem com as regras do jogo.

 

Prima Facie estreou em 2019 no Griffin Theatre, em Sydney; fez uma digressão pela Austrália em 2021; foi apresentado no West End de Londres em 2022 e chegou à Broadway em 2023. Em 2020 ganhou o prémio Australian Writers’ Guild Award for Drama, o David Williamson Award for Outstanding Theatre Writing e o prestigiado Major Australian Writers’ Guild Award em todas as categorias de teatro, cinema e televisão. Em 2022 foi nomeado para cinco prémios Lawrence Olivier, tendo arrecado o de melhor peça e melhor actriz; para 4 Tonys em 2023, onde Jodie Comer ganhou, mais uma vez, o galardão de melhor actriz. No mesmo ano o espectáculo foi nomeado para mais de 20 prémios, tendo sido reconhecido com o de melhor peça e melhor actriz nos What’s on Stage e o de melhor actriz dos Drama Desk e Evening Standard.

 

Sobre a autora

 

Suzie Miller é uma dramaturga e argumentista contemporânea, vencedora de diversos prémios internacionais. Gosta de histórias humanas complexas que frequentemente versam a injustiça. Trabalha em Londres, no Reino Unido, e em Sydney, na Austrália, mas a sua obra tem sido apresentada em todo o mundo. Tem formação em direito e ciência dos direitos humanos, e licenciou-se em dramaturgia no National Institute of Dramatic Art, na Austrália.

 

FICHA ARTÍSTICA

 

Texto: Suzie Miller; Encenação: Tiago Guedes; Tradução: Ana Sampaio; Cenário: Catarina Amaro; Desenho de luz: Nuno Meira; Sonoplastia: Carincur; Assistente de encenação: Luís Araújo; Produção: Força de Produção.

 

Com Margarida Vila-Nova

 

Teatro Maria Matos

de 17 de Julho a 10 de Agosto

Quinta a Sábado às 21h00 | Domingos às 17h00

Bilhetes 20€ 

Classificação etária: M14

 

Website

Bilhetes