Armindo Araújo reforça domínio em Castelo Branco

Armindo Araújo reforça domínio em Castelo Branco

Armindo Araújo e Luís Ramalho venceram o Rali de Castelo Branco. Mais uma vez, a equipa do Skoda voltou a mostrar que é muito rápida nos troços da Beira Baixa e impôs a sua força. José Pedro Fontes e Inês Ponte, em Citroën C3, ficaram no segundo posto, a 7,3 segundos, enquanto Miguel Correia, também em Skoda, fechou o pódio a 35,8 segundos do vencedor.

O dia começou com José Pedro Fontes ao ataque. O piloto portuense venceu a primeira especial e subiu a seguindo. Beneficiou do furo no carro de Bruno Magalhães que o fez perder 40 segundos e cair para quinto. A partir daí, assistiu-se a um duelo entre Araújo e Fontes. O Citroën foi sempre mais rápido nas quatro especiais desta etapa, mas nunca o suficiente para destronar o Skoda do piloto de Santo Tirso da liderança.

Nota, pela negativa, para os campeões nacionais em título, Ricardo Teodósio e José Teixeira. A equipa do Hyundai mostrou muita velocidade, mas, no derradeiro troço, acabou por sofrer um acidente que, felizmente, não teve consequências físicas nem para o piloto, nem para o co-piloto.

Ao volante de um Peugeot 208 Rally 4, Ricardo Sousa dominou por completo o campeonato exclusivo para carros com duas rodas motrizes. No final, deixou o segundo classificado, Ernesto Cunha, também em Peugeot, a um minuto de distância. Rafael Cardeira, em Renault, fechou esta prova organizada pela Escuderia Castelo Branco no pódio das duas rodas motrizes.

Rafael Cunha foi o vencedor da Kia Rally Cup e do FPAK Júnior Team, enquanto Gonçalo Fernandes foi o melhor do Campeonato de Portugal Júnior de Ralis. Nos clássicos, Nuno Mateus venceu com o seu Mitsubishi.