Arrancou III edição do Festival de Teatro À Mostra
Até 30 de Abril o auditório do Prado, em Celorico de Basto, acolhe esta iniciativa que marca o regresso do Teatro após dois anos de interregno.
Coube à companhia Linha 5 de Caíde Rei – Lousada, honras de abertura da III edição do Festival À Mostra, promovido pelo GTC – Grupo de Teatro Celoricense e Município de Celorico de Basto.
O evento decorre durante todo mês de Abril, com a participação da companhia Linha 5, Palmilha Dentada, com a peça Vicenzo e Angel Frágua produções com a Peça “O Anjo”.
Após dois anos de interregno devido à pandemia, este Festival marca o regresso à actividade do Grupo de Teatro Celoricense que se apresenta com reposição da peça “Não se paga. Não se paga!”
Para a vereadora da Cultura, Maria José Marinho, “este é um momento importante e de grande alegria para um agente cultural do concelho. O Teatro tem um papel importante na dinamização da agenda cultural, mas também na oferta cultural para a população, que pode neste grupo, experimentar e aprender a fazer Teatro. O Município tem apoiado e continuará a apoiar as colectividades que prestam um serviço essencial à nossa comunidade, reforçando os valores culturais, a qualidade de vida e a atractividade do concelho para quem nos visita ou nos procura para aqui viver”.
Artur Bastos, Presidente do GTC – Grupo de Teatro Celoricense, congratula-se “com o regresso do Teatro, num evento que contribui de forma positiva e relevante para a oferta cultural do concelho, abrindo a oportunidade de assistir a espectáculos de companhias amadoras, mas também produções de companhias profissionais. Por força da pandemia, O GTC passou por momentos difíceis, em que se perderam rotinas de ensaios e espectáculos, mas acreditamos que o Teatro tem um papel importante na cultura do nosso concelho e gostaria, por isso, de convidar toda a população para que venha participar nesta Festa do Teatro, o GTC tem sempre as portas para receber todos os que queiram assistir ou experimentar e praticar o Teatro”, concluiu.