Barreiro inaugurou seis campos de padel, balneários, bar e esplanada, com campo de ténis
O Barreiro dispõe de mais um complexo desportivo, com mais uma opção de peso ao nível da prática, uma novidade: o padel. A inauguração da infra-estrutura aconteceu no passado dia 15 de Dezembro, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), Frederico Rosa, e dos vereadores Rui Pedro Pereira, Sara Ferreira e Maria João Regalo.
Estão, agora, disponíveis seis campos de padel, balneários, bar e esplanada, mantendo-se a oferta de um campo de ténis.
De acordo com o Presidente da CMB, a dinamização deste espaço “traz mais vida e mais presença ao Parque da Cidade”. Esta era, segundo Frederico Rosa, uma modalidade muito ambicionada: “Recebíamos muitos e-mails a perguntarem-nos quando é que íamos ter campos de padel no Barreiro e no Parque da Cidade, também”. Na sequência de concurso público, disse, “apareceu um operador já com experiência”, “que está a fazer crescer a modalidade no Concelho, com escolas, com aulas”.
“É uma satisfação ver o Barreiro com mais esta resposta, com mais esta dinâmica”, sublinhou o Presidente, recordando: “Um equipamento que estava no Parque da Cidade, completamente devoluto… Há gente que já não se lembra quando é que este equipamento, o Bar e os balneários estavam abertos e agora podem ver não só abertos, não só requalificados, mas com vida”.
“A gente nunca se pode esquecer o que era e o que é hoje”, realçou o Vereador responsável pela Divisão de Desporto e Associativismo, Rui Pedro Pereira: “É mais uma oferta desportiva para a cidade, desde as 8h00 da manhã até à meia-noite”. “Isto faz parte, claramente, da nossa estratégia: mais desporto, mais ambiente e saúde acima de tudo”, salientou.
“As pessoas podem ter, aqui, no Parque da Cidade, um desporto que faltava ao Barreiro, que é uma cidade com uma tradição desportiva de há muito, muito tempo. E faltava o desporto do momento, que é o padel. E não é só o desporto da moda, porque isto é uma coisa que, quando se joga, a pessoa fica imediatamente viciada nisto e é transversal a todas as idades – joga-se dos oito aos 80. Depois tem a parte social do convívio”, declarou Francisco Ferreira, sócio da W Padel & Ténis Parque.