CASULOS | O primeiro concerto desenvolvido entre Figueiró dos Vinhos e as Caldas da Rainha acontece a 13 de novembro

CASULOS | O primeiro concerto desenvolvido entre Figueiró dos Vinhos e as Caldas da Rainha acontece a 13 de novembro

“Flor-Boca-Osso” é o nome do concerto performativo desenvolvido pelo colectivo DEMO

No âmbito do projecto CASULOS, da Direção Regional de Cultura do Centro, o colectivo DEMO esteve em residência artística em Figueiró dos Vinhos e nas Caldas da Rainha. Desta residência, que contou com dois ensaios abertos com as comunidades de cegos da região, resulta o concerto “Flor-Boca-Osso” cuja primeira apresentação pública acontece dia 13 de novembro, às 19 horas, na Igreja do Espírito Santo, nas Caldas da Rainha. A entrada é gratuita, mas carece de reserva prévia que poderá ser efectuada em culturacentro.gov.pt.

“Flor-Boca-Osso” é um espectáculo pluridisciplinar que, a partir da interpretação das obras de José Malhoa, Dado e Carolein Smit, ganha agora corpo, na composição musical original, no movimento coreográfico e no material textual, promovendo uma experiência artística única.

O processo de desenvolvimento deste concerto desenvolveu-se no território, com as comunidades locais, em Figueiró dos Vinhos, com o apoio da Câmara Municipal, e nas Caldas da Rainha, com o apoio do Museu José Malhoa, da ESAD, do Grémio Caldense, da AVerso, ESSA, da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório e do Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório. A partilha do processo foi realizada com a ACAPO de Leiria.

CASULOS é um programa multidisciplinar, proposto pela Direção Regional de Cultura do Centro, que passa pelos municípios das Caldas da Rainha e de Figueiró dos Vinhos. Este é o resultado de um protocolo de colaboração celebrado entre a Direção Regional de Cultura do Centro e o Instituto Português do Desporto e da Juventude, no âmbito da operacionalização do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018, com vista à execução do projecto vencedor, na área da Inovação Cultural, “Teatro da Pessoa – Partilha e Intervenção Cultural".